MARVEL BUSCA NOVOS TALENTOS NO BRASIL!
Cebulski, vice-presidente e caça-talentos da Marvel, anunciou que: “Entrar no mercado de quadrinhos é como sair da cadeia. Uma vez que você descobre como, o caminho está livre”.
Assim, a Marvel está no Brasil pela primeira vez, à caça de talentos locais. Na semana passada, Cebulski participou da 7ª edição do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), em Belo Horizonte. Afirma jornal Folha de São Paulo.
Antes, passou por São Paulo e avaliou portfólios na escola Impacto Quadrinhos.
Segundo Cebulski, o Brasil está no caminho certo. Nos anos 90, era comum encontrar “mulheres hiperssexualizadas e homens másculos”, dois símbolos do HQ nacional.
Atualmente, a coisa está muito maior. Exemplo disso é a diversidade encontrada nos traços de Fábio Moon e Gabriel Bá, Rafael Grampá e Luke Ross.
O segredo para quem quiser entrar nesse ramo é começar de baixo. É que a indústria dos gibis, ele compara, não está muito longe de um Campeonato Brasileiro. “É como os grandes times de futebol. Sendo realista, tem de começar nos times de base.”
Personagens menos populares da Marvel, como Adaga e Manto, vão apreciar esse pouco de atenção.
Se você sonha em ser um grande criador de HQs, está na hora de correr atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários mal intencionados e de conteúdo inapropriado serão EXCLUÍDOS. Prá que perder tempo escrevendo de forma negativa? Seja educado!!