Total de visualizações de página

"Vamos começar juntos passo a passo na arte de desenhar."

Para você que deseja se tornar um profissional na área de desenho, seja ela quadrinhos , arquitetura, moda, desenho industrial ou simplesmente quer desenvolver seu talento.
Aqui você vai encontar os melhores profissionais da área, professores com nivel superior nas melhores faculdades federais e estaduais.
Além da nossa experiência com mais de 11 anos de mercado, nossos professores já atuaram e ainda trabalham com os maiores estúdios de animação, quadrinhos e ilustração.
Então seja bem vindo ao nosso blog e se você mora em Petrópolis venha nos conhecer e fazer uma aula teste com a gente!

Luique

Diretor Geral
Formado: (UERJ) Desenho Industrial.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Como desenhar: LIÇÃO 1 - Estrutura básica da Cabeça/Mangá

Pessoal, de vez em quando você poderá acompanhar aqui no Blog umas lições de desenho, para você que ainda está começando, e para você que quer treinar um pouco...(NUNCA é demais treinar e se aperfeiçoar).
Hoje vamos começar com uma lição simples: A estrutura básica da cabeça. Escolhi um Mangá super conhecido e admirado para começar, o Goku de Dragonball. Vamos desenhar??




Para desenhar a cabeça, começe desenhando um círculo. Traçe uma linha no meio, até um pouco abaixo do círculo (para mais tarde desenhar o pescoço)



Alongue o desenho, para que adquira forma oval, como mostra a ilustração ao lado. Em seguida, trace duas linhas horizontais no meio do círculo. Elas serão usadas para marcar a posição dos olhos.





Desenhe os olhos entre as linhas horizontais. Lembre-se que a distância entre um olho e outro equivale ao mesmo. A sobrancelhas segue mais ou menos a linha do olho. O nariz é feito no formato de uma vírgula, a boca, nesse caso, mostra a língua de forma sugestiva, ou seja, sem detalhes. As orelhas têm o formato oval, onde em seguida são marcados os contornos e curvas.




Para finalizar, você deve desenhar o cabelo e o pescoço. O cabelo mostra muito da personalidade do personagem que você estã desenhando. No caso do Goku, fios espetados para cima e para os lados. Não esqueça de finalizar bem, pintando-os de preto, de forma que não fique nenhum espaço em branco. O pescoço é largo, como vemos na figura ao lado. Pronto!!




Treine bastante os traços, com o tempo você poderá desenvolver o seu próprio estilo. Trabalhe com uma característica especial em seu personagem, talvez algo que ainda não tenha sido usado, ou quem sabe traços simples, mas com uma característica marcante, que cative o público, para que seu trabaho se destaque.
Boa Sorte!!






Polêmica do Ano


Em Setembro acordei com uma Notícia Bombástica:
Em uma jogada bilionária, a Disney compra a Marvel. Seria isso bom ou ruim?

Curto os dois estilos de desenho. Sou fã de Clássicos Disney como "O Rei Leão", "Príncipe do Egito", "Irmão Urso", "Tarzan", e também dos inesquecíveis "DuckTales - Os Caçadores de Aventuras", "Homem Aranha", "Quarteto Fantástico", "Hulk", "X-Men", e tantos outros que marcaram a minha infância, e a de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Existem mudanças e fusões positivas, e outras que causam certa estranheza. Difícil imaginar que estamos próximos de ver um Hulk esboçando um sorrizinho lânguido e pedindo abraços, e não mais exclamando: "Hulk Esmaga!!". Confesso que não reconheci Wolverine depois que ele largou o charuto e e partiu para um "emocionante" combate com um...cachorrinho!! E se bobear ainda perde a luta!!


Da mesma forma causaria expanto se, de repente, nos deparássemos com as "Princesas Disney" trocando seus suntuosos vestidos por uniformes de guerra, enfrentando armadas e cara-a-cara a "Bruxa Má"...Imaginem  um Mickey violento, agressivo e lutador...NÃO DÁ!!!

Não estou sendo extremista, nem contra todo tipo de parceria. Como já disse, existem mudanças e fusões positivas. O problema se encontra no choque entre dois públicos-alvo em sua maioria opostos: A Disney mantém seu foco em Cartoons e entretenimento Infantil, enquanto que a Marvel ganhou reconhecimento com seus Heróis em Comic's, muitas vezes imersos em conflitos, politicamente incorretos e até mesmo violentos, inseridos em quadrinhos repletos de ação.

A cúpula da Disney afirma que nada vai mudar. A mesma coisa afirma o Editor-Chefe da Marvel, Joe Quesada. A pergunta é: Como uma potência investe 4 Bilhões em uma empresa e não mudaria absolutamente nada, ainda mais com tantas diferenças entre elas?
A Marvel MAX, conhecida por cenas de nudez, uso de drogas críticas sociais, comentários políticos e palavrões, pode ser a primeira à ser cortada. Não cabe aqui o argumento de que a Disney comprou a PIXAR (fusão essa que eu achei positiva) e pouco interveio, afinal a PIXAR nunca trabalhou produtos com temas mais adultos ou polêmicos, e seu principal cliente já era a própria Disney, então tudo já se encontrava dentro do "padrão Disney"!! Em que a empresa do Mickey Mouse Interferiria?

Lembram-se da compra, em 1993, da Miramax Films pela Disney? Depois de inúmeras divergências entre os irmãos Weinstein (fundadores da Miramax e atuais donos da Weinstein Company) e o diretor da Disney na época, Michael Eisner, os irmãos abandonaram a produtora em 2005. A Miramax desde então fez poucas coisas louváveis, e passa por cortes de funcionários e de filmes lançados. Lamentável...

É muita inocência acreditar que a Disney colocaria em risco o seu status de "entretenimento para toda a família", enquanto sua filial Marvel continuaria publicando HQ'S de temática muitas vezes ousada e comprometedora.

Preparem-se para a inevitável e infeliz mudança, fãs da Marvel: Trailers da nova "Princesa Disney" nos filmes do Wolverine e propagandas do novo boneco do Pateta em HQ'S do Homem de Ferro!!