Em Setembro acordei com uma Notícia Bombástica:
Em uma jogada bilionária, a Disney compra a Marvel. Seria isso bom ou ruim?
Curto os dois estilos de desenho. Sou fã de Clássicos Disney como "O Rei Leão", "Príncipe do Egito", "Irmão Urso", "Tarzan", e também dos inesquecíveis "DuckTales - Os Caçadores de Aventuras", "Homem Aranha", "Quarteto Fantástico", "Hulk", "X-Men", e tantos outros que marcaram a minha infância, e a de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Existem mudanças e fusões positivas, e outras que causam certa estranheza. Difícil imaginar que estamos próximos de ver um Hulk esboçando um sorrizinho lânguido e pedindo abraços, e não mais exclamando: "Hulk Esmaga!!". Confesso que não reconheci Wolverine depois que ele largou o charuto e e partiu para um "emocionante" combate com um...cachorrinho!! E se bobear ainda perde a luta!!
Da mesma forma causaria expanto se, de repente, nos deparássemos com as "Princesas Disney" trocando seus suntuosos vestidos por uniformes de guerra, enfrentando armadas e cara-a-cara a "Bruxa Má"...Imaginem um Mickey violento, agressivo e lutador...NÃO DÁ!!!
Não estou sendo extremista, nem contra todo tipo de parceria. Como já disse, existem mudanças e fusões positivas. O problema se encontra no choque entre dois públicos-alvo em sua maioria opostos: A Disney mantém seu foco em Cartoons e entretenimento Infantil, enquanto que a Marvel ganhou reconhecimento com seus Heróis em Comic's, muitas vezes imersos em conflitos, politicamente incorretos e até mesmo violentos, inseridos em quadrinhos repletos de ação.
A cúpula da Disney afirma que nada vai mudar. A mesma coisa afirma o Editor-Chefe da Marvel, Joe Quesada. A pergunta é: Como uma potência investe 4 Bilhões em uma empresa e não mudaria absolutamente nada, ainda mais com tantas diferenças entre elas?
A Marvel MAX, conhecida por cenas de nudez, uso de drogas críticas sociais, comentários políticos e palavrões, pode ser a primeira à ser cortada. Não cabe aqui o argumento de que a Disney comprou a PIXAR (fusão essa que eu achei positiva) e pouco interveio, afinal a PIXAR nunca trabalhou produtos com temas mais adultos ou polêmicos, e seu principal cliente já era a própria Disney, então tudo já se encontrava dentro do "padrão Disney"!! Em que a empresa do Mickey Mouse Interferiria?
Lembram-se da compra, em 1993, da Miramax Films pela Disney? Depois de inúmeras divergências entre os irmãos Weinstein (fundadores da Miramax e atuais donos da Weinstein Company) e o diretor da Disney na época, Michael Eisner, os irmãos abandonaram a produtora em 2005. A Miramax desde então fez poucas coisas louváveis, e passa por cortes de funcionários e de filmes lançados. Lamentável...
É muita inocência acreditar que a Disney colocaria em risco o seu status de "entretenimento para toda a família", enquanto sua filial Marvel continuaria publicando HQ'S de temática muitas vezes ousada e comprometedora.
Preparem-se para a inevitável e infeliz mudança, fãs da Marvel: Trailers da nova "Princesa Disney" nos filmes do Wolverine e propagandas do novo boneco do Pateta em HQ'S do Homem de Ferro!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários mal intencionados e de conteúdo inapropriado serão EXCLUÍDOS. Prá que perder tempo escrevendo de forma negativa? Seja educado!!